Conheça a Nossa Empresa

A Protege Consultoria Ambiental e Segurança do Trabalho tem como missão proporcionar ao cliente tranqüilidade no cumprimento dos preceitos legais transformando a obrigatoriedade em investimento na produção e na qualidade.


Nossos serviços:


Assessoria e Consultoria em Meio Ambiente e Segurança do Trabalho;

PPRA, PCMSO, PCMAT, LTCAT e CIPA;

Palestras e Treinamentos;

Avaliações Ambientais de Ruído, Luminosidade e Temperatura;

Exames Audiométricos;

Averbação de Reserva Legal;

Licenciamento Ambiental Rural e Urbano, (COPAM / CODEMA);

Outorga de uso da água;

Projetos Ambientais;

Inventário Florestal;

Controle de Pragas;

Renovação de Licenças;

Autorização para Exploração Florestal;

Laudos Técnicos.

Nossa equipe:

Juciléia Maria Duarte - Técnica em Segurança do Trabalho - Graduada em Administração - Especialista em Gestão Empresarial

Entre em contato conosco, estaremos prontos a lhe atender.












































segunda-feira, 4 de julho de 2011

Açoita-cavalo ou Mutamba-preta

Chamada popularmente por açoita-cavalo, mutamba-preta, ubatinga e açoita-cavalo-graúdo, essa árvore cientificamente é chamada de "Luehea grandiflora”.Sua altura média é de 6 a 14 metros de comprimento e 30 a 50 cm de diâmetro. Ocorre nos estados do Amazonas, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.Planta de florestas semidecíduas e cerrado, ocorre em formações abertas e secundárias, em terrenos altos e de rápida drenagem.Tolerante a queimadas.Floresce entre os meses de maio a julho e a maturação dos frutos inicia-se no mês de agosto até o final de outubro.Possui propriedades medicinais.Sua madeira é moderadamente pesada, de baixa resistência a fungos e cupins. Sua madeira pode ser empregada para estruturas de móveis, confecção de cadeiras, canga de bois, tamancos, salto de calçados, caixotaria, para construção civil, como ripas, caibros, etc. A árvore possui copa piramidal densa e pode ser incluída na arborização urbana. É uma espécie pioneira adaptada a terrenos secos e pobres, é indicada para reflorestamentos heterogêneos destinados à recomposição de áreas degradadas e de preservação permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário