Conheça a Nossa Empresa

A Protege Consultoria Ambiental e Segurança do Trabalho tem como missão proporcionar ao cliente tranqüilidade no cumprimento dos preceitos legais transformando a obrigatoriedade em investimento na produção e na qualidade.


Nossos serviços:


Assessoria e Consultoria em Meio Ambiente e Segurança do Trabalho;

PPRA, PCMSO, PCMAT, LTCAT e CIPA;

Palestras e Treinamentos;

Avaliações Ambientais de Ruído, Luminosidade e Temperatura;

Exames Audiométricos;

Averbação de Reserva Legal;

Licenciamento Ambiental Rural e Urbano, (COPAM / CODEMA);

Outorga de uso da água;

Projetos Ambientais;

Inventário Florestal;

Controle de Pragas;

Renovação de Licenças;

Autorização para Exploração Florestal;

Laudos Técnicos.

Nossa equipe:

Juciléia Maria Duarte - Técnica em Segurança do Trabalho - Graduada em Administração - Especialista em Gestão Empresarial

Entre em contato conosco, estaremos prontos a lhe atender.












































terça-feira, 30 de agosto de 2011

Angico-branco – anadenanthera colubrina
O angico-branco (anadenanthera colubrina) é também conhecido como angico, angico branco liso, angico cambuí, angico côco, angico escuro, angico liso, angico vermelho, aperta ruão, cambuí, cambuí angico, cambuí vermelho, cauvi, curupaí, jurema preta e monjoleiro, é uma árvore de uns 5 a 15 metros de altura, com tronco quase cilíndrico de 30–50 cm de diametro revestido por casca um pouco rugosa e provida de espinhos esparsos, tem uma copa aberta e irregular. Suas folhas compostas bipinadas, com 15-20 jugas; folíolos opostos, de 4-6mm de comprimento e suas flores de cor branca, dispostas em inflorescência do tipo panículas de espigas globosas. Os frutos são legumes (vagens) achatados, rígidos, glabros, brilhantes, deiscentes, de cor marrom, de 10–20 cm de comprimento, contendo 5-10 sementes lisas e escuras. Multiplica-se apenas por sementes.
É nativa de regiões como Maranhão, Paraná, Minas Gerais, Goiás, em área de  caatinga e mata semidecídua.
Como possui madeira dura e pesada, de grande durabilidade quando exposta é indicada para tabuado, construção naval e civil, dormentes de estradas de ferro, marcenaria, carpintaria, assoalhos e tetos, desdobro, obras internas, lenha e carvão de boa qualidade.Como a casca é muito rica em taninos é usada na indústria de curtume e empregada na medicina popular em muitas regiões do Brasil.Quando ferida sua casca libera uma goma-resina usada no fabricação de goma-de-mascar.
Sendo rústicos e adaptados a terrenos secos, são recomendados para recuperação ambiental, crescendo muito bem em solos pobres e degradados, podendo ser útil ainda na arborização urbana e no paisagismo. Pode ser aproveitada para arborização de parques e praças e para o plantio em florestas mistas destinadas às áreas de preservação permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário