Conheça a Nossa Empresa

A Protege Consultoria Ambiental e Segurança do Trabalho tem como missão proporcionar ao cliente tranqüilidade no cumprimento dos preceitos legais transformando a obrigatoriedade em investimento na produção e na qualidade.


Nossos serviços:


Assessoria e Consultoria em Meio Ambiente e Segurança do Trabalho;

PPRA, PCMSO, PCMAT, LTCAT e CIPA;

Palestras e Treinamentos;

Avaliações Ambientais de Ruído, Luminosidade e Temperatura;

Exames Audiométricos;

Averbação de Reserva Legal;

Licenciamento Ambiental Rural e Urbano, (COPAM / CODEMA);

Outorga de uso da água;

Projetos Ambientais;

Inventário Florestal;

Controle de Pragas;

Renovação de Licenças;

Autorização para Exploração Florestal;

Laudos Técnicos.

Nossa equipe:

Juciléia Maria Duarte - Técnica em Segurança do Trabalho - Graduada em Administração - Especialista em Gestão Empresarial

Entre em contato conosco, estaremos prontos a lhe atender.












































sexta-feira, 13 de maio de 2011

Disciplina, organização e controle – palavras chaves para começar a sua poupança.

Vamos começar a 3ª semana do mês e o seu dinheiro já acabou? Você não é o único que se encontra nessa situação. Soluções rápidas e mágicas para esse dilema não existem, mas algumas pessoas conseguem chegar ao final do mês com dinheiro na conta. Nós da Protege Consultoria preparamos algumas dicas simples de economia, mas que fazem à diferença quando o assunto é pagar as contas e ainda sobrar algum dinheiro.
  1. Planejamento: Conheça seus gastos e suas receitas. Tenha sempre a vista uma planilha com seus gastos e receitas. Compare-os. Às vezes, é na soma dos pequenos gastos que encontramos os maiores vilões da nossa poupança.
  2. Energia Elétrica: pequenas mudanças podem fazer grandes diferenças no orçamento. Você sabia que as lâmpadas fluorescentes gastam 75% menos que as comuns e que se você retirar os aparelhos eletrônicos da tomada quando não estiver usando-os economiza energia? Outra dica interessante o chuveiro elétrico na posição verão faz com seu banho saia 30% mais barato que na posição inverno.
  3. Água: não deixe a torneira aberta enquanto ensaboa a louça – molhe-as primeiro, fecha a torneira, ensaboe tudo e depois enxágüe; na hora em que as crianças estiverem escovando os dentes verifique se elas fecham à torneira enquanto escovam os dentes ou se ficam com ela aberta durante toda a escovação.
  4. Telefone: telefone fixo use apenas para ligação local; para celular use o orelhão ou ligue apenas em caso de urgência e seja breve. Espere os horários em que as tarifas são menores para realizar ligações interurbanas
  5. Gás de Cozinha: use fogo baixo e tampe as panelas isso gasta menos gás (se o cozimento não favorece que se tampe a panela toda, tampe pelo menos a metade).
  6. Supermercado: faça uma lista do que precisa, antes de ir às compras e procure segui-la, não pare em seções que não tem itens presentes em sua lista; busque não comprar tudo de uma vez, pois isso evita que você aproveite as promoções; não leve as crianças, elas podem não ter o mesmo auto controle que você e insistir nos supérfluos; procure reservar um tempo para as compras, faze-la com pressa faz com que você deixe de pesquisar e comparar preços.
  7. Feira: Procure por frutas e legumes da época e não tenha medo de diversificar.
  8. Gastos extras têm que ser evitados: procure pagar suas contas em dia, multas e juros por atrasos podem não influenciar num primeiro momento, mas são gastos que não geram nenhum beneficio para a família.
Enfim, devo admitir que escolhi o título para esse texto após encerra-lo, pois sem disciplina, organização e controle fica difícil seguir a todas essas dicas. Há precisa ter um pouco de paciência também, porque não é fácil gerenciar toda uma casa, se planejar e os resultados, como eu disse no início do texto, não são como um passe de mágica exigem toda uma cooperação e determinação da família para aparecerem.

Cristina Félix _ Economista

Nenhum comentário:

Postar um comentário